quarta-feira, 9 de maio de 2012

Conversão de Arquivos (AMR para MP3) - Format Factory

Ah, o dia em que me permitiram conhecer o Format Factory... um dia de esperança na minha vida! Estava desesperada há algum tempo por causa de um arquivo importantíssimo e urgente do mestrado, que precisava ouvir, mas que estava preso no meu celular e que não conseguia converter com nenhum programinha desse mundo...

Eu gravo todas as conversas com minha orientadora, que acontecem semanalmente. Geralmente, levo meu gravador mas passei a ter a mania feia de esquecê-lo sobre minha mesa antes de sair para as tradicionais orientações de terça-feira à tarde, no CET/UnB. Ah, que bom que existe meu celular, que me salvou de ganhar uma bronca por ter esquecido o gravador em casa! Metade do problema resolvido, cheguei em casa e tentei passar o arquivo (extensão AMR) do celular para meu notebook e convertê-lo para MP3. POR NADA NESSE MUNDO, adiantou o esforço. Outra metade do problema a resolver.

Três meses depois, precisando retornar àquela orientação, alguém (não me recordo quem) me contou sobre o tal Format Factory, que seria bom para converter arquivos. Uma semana depois, havia esquecido o nome do programa, entre um compromisso e outro, entre conjecturas diversas e abstrações. Resolvi perguntar publicamente, no Facebook, se alguém conheceria um programa conversor de arquivos AMR para MP3, e meu amigo (com quem estudei no Ensino Médio) Flávio Zeferino (obrigada, de novo, Flavinho!) respondeu que o Format Factory é um programa muito bom, que converte qualquer extensão para qualquer extensão.

Ontem, baixei o Format Factory do site Baixaki (link abaixo), e, como um renovador de esperanças, consegui converter a bendita orientação. Agora é só ouvir, fazer anotações e continuar meu projeto do Mestrado, que minha qualificação se aproxima.

Link para o download: http://www.baixaki.com.br/site/dwnld52183.htm

Obrigada, Flavinho! Obrigada, Format Factory!

Nenhum comentário:

Postar um comentário