Quem estuda precisa, sim, de um ambiente especial para isso, onde se sinta bem, à vontade, com uma temperatura agradável, com luz ideal (que não incomode de tão claro e não force a vista de tão escuro), com móveis que garantam a postura mais confortável e saudável. A limpeza do ambiente de estudo também é importantíssima, porque cheiros ruins, acúmulo de sujeira, ácaros, fungos podem influenciar a saúde pessoal, o que vai, consequentemente, influenciar na dissertação, já que quem a faz ficará (naturalmente) doente.
Resolvi criar meu espaço, como dito antes. E, para isso, sem gastar quase nada, reciclei e reutilizei, mudei significados para alguns objetos. Veja como ficou:
Porta antiga reciclada. Pintada com tinta acrílica ecológica, detalhes de borboletas. Para que ninguém incomode nos momentos de abstração.
Quadro-branco feito de fundo de guarda-roupa, coberto com contact branco. Aqui, ainda sem fixar na parede. Bom para anotar ideias, fazer ligações e não esquecer informações importantes.
Bancada de trabalho feita reutilizando portas de guarda-roupa antigo. Muito espaço para espalhar os materiais pela mesa.
Porta-lápis feito de pote de cápsulas, com as bordas queimadas que dão o efeito torcido para fora, que ajuda a não arranhar. Funcionalidade dos lápis e canetas à mão.
Bem, ainda estou construindo esse meu espaço, faltam alguns detalhes, mas já está quase pronto. Depois, postarei mais atualizações nesse espaço. Agora, dêem licença, que preciso estudar! ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário